Click for Porto Alegre, Brasil Forecast

domingo, 16 de maio de 2010

Silas reforça foco na Copa do Brasil para justificar derrota do Grêmio

Depois de perder por 2 a 1 para o Corinthians em casa, o técnico Silas Pereira, do Grêmio, reforçou o foco do clube na Copa do Brasil para justificar o rendimento abaixo do esperado. Com somente 4 titulares começando a partida, Silas acredita que a falta de entrosamento tenha pesado na derrota.
"Não será o resultado de hoje (domingo) que nos fará entrar tensos na quarta-feira. O jogo da Copa do Brasil á muito mais importante para nós, por isso entramos descaracterizados", disse o treinador. "É difícil porque o Inter, por exemplo, perdeu em casa e ganhou fora. O São Paulo perdeu no Morumbi, então complica. Não é legal começar assim, mas não tem outro jeito. Temos muitos problemas de lesão, mas não sou de ficar chorando. Estamos na semifinal da Copa do Brasil e jogando por um empate. Abraçar tudo não tem jeito, quem quer abraçar tudo fica sem nada, temos que tirar o positivo desta derrota", completou o comandante.
Estas foram as únicas palavras do treinador sobre o jogo deste domingo, já que o foco na Copa do Brasil mudou o rumo da manifestação. "Vai ser um jogo muito brigado, o jogo de Porto Alegre tinha segundo jogo, o próximo não tem.  O fator emocional vai contar muito nesta partida. Podemos levar vantagem pela experiência", explicou Silas.
Seguindo as palavras do treinador, o capitão do time, Victor, pede aprendizado com a derrota. "Temos que tirar lição. Não podemos mexer no ambiente que criamos. Não esperávamos perder, mas temos que aprender com isso", sacramentou.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira, às 18h, e treinam no Olímpico. A viagem para São Paulo está marcada para terça-feira. O jogo com o Santos ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. Por ter vencido em casa, até um empate garante o Grêmio na final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário