O Grêmio tem feito um esforço danado para se concentrar no Brasileiro e esquecer, pelo menos neste domingo, que é semifinalista da Copa do Brasil. Na segunda rodada do Nacional, o Tricolor gaúcho recebe o Corinthians, no Olímpico, às 16h (de Brasília). O Timão também faz força, mas é para abandonar as lembranças da eliminação precoce na Libertadores da América, nas oitavas de final.
Os gremistas não terão força máxima. Silas tem problemas de suspensão e lesão, além de jogadores que precisam de um pouco de descanso. Na próxima quarta-feira, o time azul fará o jogo mais importante do semestre, contra o Santos, na Vila Belmiro. Como venceu por 4 a 3 em Porto Alegre, está em vantagem e um pouco mais perto da final da Copa do Brasil.
Enquanto alguns dos principais concorrentes no Brasileirão se dividem entre duas competições, o grupo de Mano Menezes tenta abrir vantagem na classificação. Sabe que no fim das contas isso pode fazer a diferença. Ronaldo não vai poder ajudar. Machucado, o atacante não joga.
A TV Globo transmite a partida para os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Rio Grande do Sul (exceto Porto Alegre) e Maranhão (exceto Balsas), além da cidade de Recife-PE. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Copa do Brasil, Brasileirão... Grêmio dividido
O técnico Silas relacionou praticamente todos os titulares do Grêmio para a partida. A escalação do time, no entanto, não foi divulgada. Alguns jogadores devem ser poupados. O volante Adilson e o atacante Borges, por exemplo, ficaram fora da lista com 21 nomes.
O zagueiro Rodrigo, que sente dores no músculo adutor da coxa esquerda, é uma incógnita. A zaga, aliás, parece ser o único setor com alguma dúvida. Com Ozeia suspenso, Rodrigo e Rafael Marques devem ser parceiros. Mas a presença de Mário Fernandes no lugar do primeiro não está descartada. É bem provável que Marques jogue para ganhar ritmo, já que ele tem chances de ser titular contra o Santos, quarta-feira que vem, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
Nas laterais, Joílson deve assumir o lado direito, enquanto Bruno Collaço ficaria na esquerda. Collaço, de 20 anos, encara a oportunidade como um teste importante. Silas não descarta escalá-lo, inclusive, contra o Peixe.
Victor está confirmado no gol. A dupla de volantes será formada por Willian Magrão e Fábio Rochemback. No meio, Maylson e Leandro devem assumir a criação, enquanto Jonas jogaria com Bergson, de 19 anos, na frente.
- Assisti ao jogo inteiro do Corinthians contra o Atlético-PR (vitória dos paulistas por 2 a 1) e posso dizer que é candidato ao título. É um time muito forte. Fizemos um bom resultado lá em Goiânia (empate sem gols com o Atlético-GO, também na estreia), mas temos de fazer o dever de casa para estarmos entre os cinco, seis primeiros, neste início de competição – afirmou o atacante Jonas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário