Click for Porto Alegre, Brasil Forecast

domingo, 23 de maio de 2010

Para Silas, Grêmio precisa corrigir sistema defensivo urgente

Equipe gaúcha levou 12 gols nos último quatro jogos disputados pelo Brasileirão e a Copa do Brasil


O técnico Silas lamentou mais uma derrota do Grêmio nesta semana, desta vez para o Palmeiras, por 4 a 2, no Palestra Itália, pelo Brasileirão. Além do tropeço, que deixa o time com um ponto em três jogos no Brasileirão, o placar ratifica a má fase da defesa tricolor, que levou nada menos do que 12 gols nos últimos quatro jogos, que dá uma média de três por confronto.

Foram quatro gols contra o Verdão, mais sete nos dois duelos com o Santos pelas semifinais da Copa do Brasil e outros dois na derrota para o Corinthians, dentro do Olímpico, no final de semana passado.

- É ruim levar muitos gols até mesmo por que isso não vinha acontecendo. A gente teve que mudar a defesa em alguns jogos. Hoje, por exemplo, tive passar o Joílson para o lado esquerdo, mas são gols que não tem nada a ver com mudança de jogador. Foi detalhe, questão de posicionamento que não pode deixar acontecer.

No primeiro gol do Palmeiras, o zagueiro Rodrigo escorregou e deixou Ewerthon livre para bater rasteiro e vencer o goleiro Victor. Outros dois foram de cabeça, e mais um em jogada individual do ataque alviverde.

- Hoje foram situações isoladas. Praticamente os quatro gols foram situação de jogo. O Rodrigo lamentou muito o primeiro gol, por exemplo, pois perdeu o passo, escorregou, e o Ewerthon ficou sozinho para marcar. Mas vamos trabalhar para corrigir isso.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Grêmio tentará a reação diante do Avaí, em casa. O meio-campista Douglas, expulso no primeiro tempo por causa de uma entrada em Marcos Assunção (o palmeirense reagiu e também levou vermelho), será desfalque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário