Click for Porto Alegre, Brasil Forecast

quinta-feira, 20 de maio de 2010

FOCO TOTAL PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO E ENFRENTA O PALMEIRAS SABADO


O Grêmio tem o seu foco completamente voltado para o Campeonato Brasileiro a partir desta quarta-feira. O próximo jogo é contra o Palmeiras no Parque Antártica. Na Copa do Brasil, o Grêmio ficou nas semifinais. Apesar do esforço gremista, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Na primeira partida, o Tricolor havia vencido a equipe santista por 4 a 3, no Estádio Olímpico.

Proximo Jogo

Grêmio X
Grêmio x Palmeiras
São Paulo
22/5/2010 - 18:30

Santos Joga muito vence o Grêmio e esta na Final da Copa do Brasil

Foi duro, sofrido, mas os craques fizeram a diferença. Após um primeiro tempo duro, com o Grêmio dominando, assustando, os meninos do Santos acordaram no segundo tempo. Ganso, Robinho, Wesley. No embalo desse trio, o time da Vila Belmiro fez um segundo tempo impecável e acabou com a imortalidade gremista: 3 a 1. Os meninos do Peixe vencem quando é preciso. Após três jogos sem um triunfo, eles mostraram maturidade e levam o Alvinegro Praiano à sua primeira final de Copa do Brasil. Já estão fazendo história.
O adversário santista será o Vitória, que derrubou o Atlético-GO

terça-feira, 18 de maio de 2010

Com ausência de Mário, defesa do Grêmio soma três desfalques

A dúvida virou certeza na segunda-feira. Após ser substituído diante do Corinthians, as chances de Mário Fernandes não participar do jogo diante do Santos, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, eram grandes. À tarde desta segunda, o departamento médico gremista confirmou a ausência do zagueiro na quarta-feira.

O jogador tem sofrido com fortes dores no ombro. No jogo de ontem, Mário precisou ser substituído, pois o problema voltou a incomodar. Os médicos do clube indicavam que o defensor não deveria ter atuado sequer no confronto de ida diante do Santos, mas mesmo assim ele atuou no meio da semana e no domingo. O zagueiro ficará por tempo indeterminado afastado até estar 100% novamente.

Com isso, a defesa gremista terá três desfalques. Além de Mário, Rodrigo, suspenso, e Neuton, lesionado, ficam de fora.

O miolo defensivo será composto por Rafael Marques e Ozeia. A dupla atuou junta somente duas vezes na temporada. O lateral direito Edílson deverá ser deslocado para o lado esquerdo, função que ele exerceu diante o próprio Santos, após os gaúchos sofrerem o segundo gol. A má atuação de Bruno Collaço diante do Corinthians, praticamente, tirou suas chances de atuar na Vila Belmiro. Na direita deve entrar Joílson.

O provável Grêmio: Victor: Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edílson; Adílson, Willian Magrão, Douglas, Hugo (Maylson); Jonas e Borges.

Para chegar à decisão, o Grêmio joga pelo empate, já que em Porto Alegre venceu por 4 a 3.

Presença de Ganso e Robinho não surpreende o Grêmio

Jogadores do Santos foram liberados pela CBF e irão a campo contra o Tricolor nesta quarta-feira


Ganso e Robinho foram liberados pela CBF depois da indefinição gerada pelo período oficial de preparação para a Copa do Mundo. Eles defenderão o Santos contra o Grêmio nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, no jogo que decide quem vai à final da Copa do Brasil. A notícia não causou surpresa no Olímpico. O clube gaúcho já imaginava que eles não seriam impedidos de jogar.

- Estamos preparados, independentemente de quem jogar. São jogadores de qualidade, mas já imaginávamos que eles não ficariam fora. A equipe está focada no que quer. Temos que marcá-los, porque eles podem decidir uma partida. Toda atenção é pouca. É uma semifinal. Se passarmos, faltarão só dois jogos para conseguirmos o objetivo – disse o atacante Jonas.

O Grêmio irá com dupla de zaga reserva para o desafio de segurar o melhor ataque do Brasil. A tranquilidade é vista como melhor remédio para o jogo na Vila.

- Sabemos que o Santos é leve, é rápido. Não temos que ir afoitos. A necessidade do resultado é deles. Temos que neutralizar os pontos fortes deles – comentou Jonas.

O Grêmio treina na tarde desta terça-feira e depois, às 19h, viaja a São Paulo, onde fica até a manhã de quarta, quando faz o deslocamento para Santos. O time tricolor, sem Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton, deve ir a campo com Victor, Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edílson; Adílson, Willian Magrão, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Próximo Jogo

Grêmio X
Grêmio x Santos
Vila Belmiro
19/5/2010 - 21:50

domingo, 16 de maio de 2010

TODAS AS ENERGIAS DIRECIONADAS PARA A VILA BELMIRO

Tricolor saiu atrás do Corinthians, mas não conseguiu a virada
Jogando com um time descaracterizado, o Tricolor não conseguiu superar o Corinthians em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2010.
A equipe de Mano Menezes fez 2 a 0 no marcador, mas o Tricolor fez apenas um gol na etapa final não conseguindo repetir a virada da última quarta-feira.
O foco agora está totalmente voltado para o jogo da Vila Belmiro onde o Tricolor precisa segurar uma vantagem de 4 a 3 no primeiro jogo e garantir a vaga na grande decisão da Copa do Brasil.
Dá pra se dizer que o Grêmio entrou em campo na fria tarde deste domingo com um olho no gato e outro no peixe. Ou seria um olho no gavião e outro no peixe?
Aos 5 minutos de jogo, depois de cobrança de escanteio da direita, Ralf subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no ângulo direito de Victor. A bola bateu na trave antes de entrar.
Corinthians 1 a 0.
No segundo tempo, aos 19 minutos, Dentinho entrou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por Victor e Bruno Collaço não conseguiu afastar. Souza pegou a sobra e empurrou para o fundo das redes.
Corinthians 2 a 0.
Aos 27 minutos, Silas colocou Maylson no lugar de Hugo.
E a substituição surtiu efeito dois minutos depois: Maylson foi lançado atrás da zaga, pela direita, e chutou cruzado na saída de Felipe.
Foi o gol de honra do Tricolor que agora só pensa no Santos.
A delegação se reapresenta amanhã às 18h e embarca terça-feira às 19h50 para São Paulo seguindo para Santos no dia do jogo.
Público total: 17.119
Renda R$ 284.483,50

Grêmio confirma torneio com Vasco, Avaí e Figueirense

Tricolor ficará em Florianópolis de 29 de junho a 6 de julho. Clube programa outros dois amistosos

Grêmio, Vasco, Avaí e Figueirense disputarão um torneio amistoso em Florianópolis durante o recesso da Copa do Mundo. O clube gaúcho confirmou neste domingo a realização dos jogos na capital catarinense. A delegação tricolor deixa Porto Alegre em 29 de junho e retorna em 6 de julho.
Serão três jogos e três dias de treinamentos em Florianópolis. O primeiro jogo do Grêmio será no dia 30 de junho, contra o Figueirense. Depois, em 3 de julho, enfrentará o Vasco. Por fim, duelará com o Avaí em 5 de julho. Todos os jogos serão na Ressacada.
O elenco tricolor ganhará folga por uma semana, de 7 a 13 de junho. O clube programou dois outros amistosos, que podem ser realizados na cidade uruguaia de Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul. As datas previstas são 26 ou 27 de junho e 10 ou 11 de julho. Os adversários estão indefinidos.

 

Silas reforça foco na Copa do Brasil para justificar derrota do Grêmio

Depois de perder por 2 a 1 para o Corinthians em casa, o técnico Silas Pereira, do Grêmio, reforçou o foco do clube na Copa do Brasil para justificar o rendimento abaixo do esperado. Com somente 4 titulares começando a partida, Silas acredita que a falta de entrosamento tenha pesado na derrota.
"Não será o resultado de hoje (domingo) que nos fará entrar tensos na quarta-feira. O jogo da Copa do Brasil á muito mais importante para nós, por isso entramos descaracterizados", disse o treinador. "É difícil porque o Inter, por exemplo, perdeu em casa e ganhou fora. O São Paulo perdeu no Morumbi, então complica. Não é legal começar assim, mas não tem outro jeito. Temos muitos problemas de lesão, mas não sou de ficar chorando. Estamos na semifinal da Copa do Brasil e jogando por um empate. Abraçar tudo não tem jeito, quem quer abraçar tudo fica sem nada, temos que tirar o positivo desta derrota", completou o comandante.
Estas foram as únicas palavras do treinador sobre o jogo deste domingo, já que o foco na Copa do Brasil mudou o rumo da manifestação. "Vai ser um jogo muito brigado, o jogo de Porto Alegre tinha segundo jogo, o próximo não tem.  O fator emocional vai contar muito nesta partida. Podemos levar vantagem pela experiência", explicou Silas.
Seguindo as palavras do treinador, o capitão do time, Victor, pede aprendizado com a derrota. "Temos que tirar lição. Não podemos mexer no ambiente que criamos. Não esperávamos perder, mas temos que aprender com isso", sacramentou.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira, às 18h, e treinam no Olímpico. A viagem para São Paulo está marcada para terça-feira. O jogo com o Santos ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. Por ter vencido em casa, até um empate garante o Grêmio na final da Copa do Brasil.

Misto e dividido, Grêmio enfrenta um Timão que tenta disparar na tabela

O Grêmio tem feito um esforço danado para se concentrar no Brasileiro e esquecer, pelo menos neste domingo, que é semifinalista da Copa do Brasil. Na segunda rodada do Nacional, o Tricolor gaúcho recebe o Corinthians, no Olímpico, às 16h (de Brasília). O Timão também faz força, mas é para abandonar as lembranças da eliminação precoce na Libertadores da América, nas oitavas de final.

Os gremistas não terão força máxima. Silas tem problemas de suspensão e lesão, além de jogadores que precisam de um pouco de descanso. Na próxima quarta-feira, o time azul fará o jogo mais importante do semestre, contra o Santos, na Vila Belmiro. Como venceu por 4 a 3 em Porto Alegre, está em vantagem e um pouco mais perto da final da Copa do Brasil.

Enquanto alguns dos principais concorrentes no Brasileirão se dividem entre duas competições, o grupo de Mano Menezes tenta abrir vantagem na classificação. Sabe que no fim das contas isso pode fazer a diferença. Ronaldo não vai poder ajudar. Machucado, o atacante não joga.

A TV Globo transmite a partida para os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Rio Grande do Sul (exceto Porto Alegre) e Maranhão (exceto Balsas), além da cidade de Recife-PE. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Copa do Brasil, Brasileirão... Grêmio dividido

O técnico Silas relacionou praticamente todos os titulares do Grêmio para a partida. A escalação do time, no entanto, não foi divulgada. Alguns jogadores devem ser poupados. O volante Adilson e o atacante Borges, por exemplo, ficaram fora da lista com 21 nomes.

O zagueiro Rodrigo, que sente dores no músculo adutor da coxa esquerda, é uma incógnita. A zaga, aliás, parece ser o único setor com alguma dúvida. Com Ozeia suspenso, Rodrigo e Rafael Marques devem ser parceiros. Mas a presença de Mário Fernandes no lugar do primeiro não está descartada. É bem provável que Marques jogue para ganhar ritmo, já que ele tem chances de ser titular contra o Santos, quarta-feira que vem, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Nas laterais, Joílson deve assumir o lado direito, enquanto Bruno Collaço ficaria na esquerda. Collaço, de 20 anos, encara a oportunidade como um teste importante. Silas não descarta escalá-lo, inclusive, contra o Peixe.

Victor está confirmado no gol. A dupla de volantes será formada por Willian Magrão e Fábio Rochemback. No meio, Maylson e Leandro devem assumir a criação, enquanto Jonas jogaria com Bergson, de 19 anos, na frente.

- Assisti ao jogo inteiro do Corinthians contra o Atlético-PR (vitória dos paulistas por 2 a 1) e posso dizer que é candidato ao título. É um time muito forte. Fizemos um bom resultado lá em Goiânia (empate sem gols com o Atlético-GO, também na estreia), mas temos de fazer o dever de casa para estarmos entre os cinco, seis primeiros, neste início de competição – afirmou o atacante Jonas.